Boccia – Torneio de encerramento

Boccia – Torneio de encerramento

No passado dia 7 de junho de 2018, o Agrupamento de José Sanches e São Vicente da Beira deslocou-se ao Agrupamento de Escolas Figueira Mar para o 3.º encontro amigável de Boccia. A nossa escola fez-se apresentar com 16 atletas em que 11 são alunos do 1.º ciclo de Alcains.

Durante a manhã os alunos tiveram a oportunidade de ver a praia, e alguns pela primeira vez, antes de almoço ainda houve tempo para um convívio musical em que os alunos tiveram oportunidade de cantar e experimentar vários instrumentos musicais. No decorrer da tarde deu-se lugar ao esperado torneio de Boccia em que os nossos alunos e os da escola anfitriã desfrutaram de um torneio épico, com equipas mistas compostas pelos alunos das duas escolas.

O encontro serviu para melhorar as relações interpessoais, criar hábitos de prática desportiva e motivar os atletas para a prática desta modalidade. A habilidade e a inteligência tornam-se fundamentais no desenvolvimento das jogadas, assistindo-se muitas vezes a um verdadeiro espetáculo de alternância da vantagem, através da aplicação de técnicas e tácticas adequadas a cada circunstância. Deviam experimentar-me!

O balanço final de todos os participantes neste encontro foi positivo.

Parabéns a todos!

Prof. Arnaldo Dias